Notícias

CONSÓRCIO LIDERADO PELA CONASA VENCE PPP DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE BELÉM

19 de Novembro de 2020

CONSÓRCIO LIDERADO PELA CONASA VENCE PPP DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE BELÉM

Grupo fez proposta que representa deságio de 65,51%

O consórcio liderado pela Conasa Infraestrutura arrematou a parceria público-privada (PPP) para a prestação dos serviços de iluminação pública de Belém. Em leilão no dia 06 de novembro na B3, em São Paulo, o grupo propôs uma contraprestação mensal de R$ 1,134 milhão, representando um deságio de 65,51% sobre o valor máximo previsto no edital.

Batizado de “Luz de Belém II”, o consórcio é formado pela Conasa e mais duas empresas, a Zetta Infraestrutura e Participações e Ello Serviços, Obras e Participações. O grupo venceu outros sete participantes no certame.

Sediada em Londrina (PR), a Conasa detém concessões de infraestrutura em várias regiões do país. Em iluminação pública, atua em cidades como Teresina (PI), Caraguatatuba (SP) e Mauá (SP). Em saneamento, tem concessões em Itapema (SC) e Salto (SP).

A PPP da capital paraense prevê a modernização e manutenção de mais de 90 mil pontos de iluminação pública, com uso de lâmpadas de LED e telegestão. A modernização deverá acontecer em 24 meses e, ao final dos 13 anos de contrato, o parque de iluminação deve alcançar 101 mil pontos. Cerca de 40 pontos turísticos e históricos receberão projetos de iluminação especial.

Os estudos para a concessão foram desenvolvidos no âmbito do Fundo de Apoio a Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), da Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SPPI), da Caixa e do International Finance Corporation (IFC), do Banco Mundial.