Notícias

ANDRÉ TRIGUEIRO FAZ PALESTRA EM SALTO

07 de Novembro de 2018

ANDRÉ TRIGUEIRO FAZ PALESTRA EM SALTO

Evento marca anuncio do alcance do índice de 98% no tratamento do esgoto no município, realizado pela Conasa Sanesalto

A Conasa Sanesalto atinge em novembro a marca de 98% do tratamento de esgoto coletado em Salto. A Companhia iniciou os investimentos no tratamento de esgoto na cidade em 2007, até então inexistente. Em pouco mais de uma década foram investidos mais de R$ 77 milhões, construídas 11 Elevatórias e uma Estação de Tratamento de Esgoto dimensionada para o crescimento da cidade nas próximas duas décadas.

A conquista será comemorada com a realização da palestra “Sustentabilidade num Mundo em Transformação” pelo jornalista André Trigueiro, especializado em jornalismo ambiental e editor do programa Cidades e Soluções da Globo News. Ele estará em Salto no dia 14 de novembro, a convite da Conasa Sanesalto, para palestra aberta ao público, às 19h30, no Salto Plaza Hotel.

A temática do evento tem o objetivo de ampliar as discussões com a comunidade sobre os cuidados com o meio ambiente e a relevância da sustentabilidade ambiental para a qualidade de vida do cidadão. Para participar da palestra com André Trigueiro é preciso realizar a inscrição gratuita até o dia 12 de novembro pelo endereço www.sanesalto.com.br/palestra

Destaque nacional

No tratamento de esgoto, Salto se posiciona em um patamar muito acima da média brasileira. No final de agosto deste ano, o ranking de Eficiência Municipal divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo, avaliou a cidade de Salto como eficiente no setor de sa­neamento, e atribui ao município índice de 0,971 pontos, muito acima da média nacional de 0,567.

Já o Ranking da Universalização do Saneamento realizado pela ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, e apresentado no final de junho deste ano, mostrou que Salto está entre os municípios de grande porte no país que caminham rumo à universalização.

A Estação de Tratamento de Esgoto Santa Isabel, operada pela Conasa Sanesalto, possui infraestrutura completa para o recebimento do esgoto e tratamento do efluente, e conta, desde 2016, com um sistema terciário de pós-tratamento, tecnologia que permite a devolução da água do efluente tratado ao corpo hídrico com aumento significativo na remoção da carga orgânica.

SERVIÇO

Palestra: “Sustentabilidade num Mundo em Transformação” com André Trigueiro

Dia: 14 de novembro

Horário: 19h30

Local: Salto Plaza Hotel

Inscrição gratuita pelo site www.sanesalto.com.br/palestra