Notícias

CAMPANHA DE VERÃO TEM APELO LÚDICO SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

06 de Dezembro de 2023

CAMPANHA DE VERÃO TEM APELO LÚDICO SOBRE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Com o tema Heróis do Verão, iniciativa evidencia atitudes corretas para a gestão do meio ambiente

Todos podemos ser os heróis do verão e combater os vilões. O pouco que podemos fazer individualmente, traz um grande impacto na gestão do meio ambiente. Este é o mote que embasa a campanha “Heróis do verão: atitudes que mudam tudo!” lançada pela concessionária Conasa Águas de Itapema para a temporada de 2023/2024.

O objetivo principal é destacar a importância do descarte correto de resíduos, incentivando a reciclagem e o uso adequado do sistema de esgoto, principalmente durante a alta temporada de verão em que a cidade chega a receber mais de 1 milhão de turistas.

Não jogar lixo no chão e direcionar corretamente materiais que possam ser reciclados é um dos apelos da campanha, assim como enfatizar o não descarte de fios de cabelo, fios dentais ou qualquer outro material sólido na rede coletora de esgoto. O descarte incorreto traz problemas no tratamento do efluente e afeta o funcionamento da rede interna do imóvel.

A campanha reconhece quem faz o descarte correto dos resíduos como um herói do verão. Com hábitos corretos, os heróis do verão contribuem para a preservação do meio ambiente, com a segurança e a saúde da população. Entre os personagens heróis estão a Super Reciclagem, o Super Protetor, o Super Dica e o Super Reflexo. Entre os vilões, o Monstro Cabeleira e o Monstro Sujeirão.

As peças da campanha podem ser acompanhadas nas redes sociais da Conasa Águas de Itapema, curtidas e compartilhadas. “O apelo lúdico foi uma forma que encontramos para mostrar que precisamos ter atitudes de super heróis para garantir um meio ambiente melhor e mais sustentável para todos”, afirma Denis Grassi, superintendente da Conasa Águas de Itapema.