Notícias

CAMPANHAS DA VIA BRASIL NO MT ALERTAM CAMINHONEIROS PARA OS CUIDADOS COM A SAÚDE

02 de Julho de 2023

CAMPANHAS DA VIA BRASIL NO MT ALERTAM CAMINHONEIROS PARA OS CUIDADOS COM A SAÚDE

Ações foram realizadas nas MTs 100, 246 e 320

A Via Brasil MT-100, MT-246 e MT-320, operações Conasa, realizaram em junho a campanha “O caminho é a saúde” com o objetivo de conscientizar motoristas de caminhão sobre a importância dos cuidados com a saúde e bem-estar.

Além das dicas compartilhadas nas redes sociais das rodovias durante o mês e de informativos veiculados em emissoras de rádio, a concessionária organizou ações presenciais para dar ainda mais visibilidade à temática da campanha e interagir com os caminhoneiros.

Os eventos contaram com a participação da equipe de atendimento pré-hospitalar da Via Brasil para aferição de pressão e teste glicêmico; com profissionais de Educação Física para práticas de ginástica laboral; profissionais de odontologia para informações sobre saúde bucal; psicólogos para dicas sobre saúde mental; avaliação oftalmológica; serviços de corte de cabelo; avalição técnica do estado dos pneus dos caminhões; e compartilhamento de informações sobre segurança viária.

Além da recepção com gastronomia saudável, os participantes receberam brindes como kits de saúde bucal, bonés e marretinhas.