Notícias

Conasa Águas de Itapema informa programação de interdição total de via no Morretes para realização de obras

08 de Agosto de 2025

Conasa Águas de Itapema informa programação de interdição total de via no Morretes para realização de obras

Programação semanal de obras para a implantação de emissário de esgoto com objetivo de aumentar a capacidade de destinação de esgoto à ETE Morretes

08 de agosto de 2025 - A Conasa Águas de Itapema, responsável pela concessão de serviços de água e esgoto em Itapema, informa sobre a programação semanal de obras para a implantação de emissário de esgoto com objetivo de aumentar a capacidade de destinação de esgoto à ETE Morretes.

De 11 a 15 de agosto será necessária a interdição total da Rua 416, no trecho entre as ruas 406 C e 406 E, para construção do emissário. O cronograma poderá sofrer alterações devido a interferências e condições climáticas. 

Orientações para os moradores da rua afetada

Durante o período de interdição total, não será possível entrar ou sair com veículos de sua garagem. Caso precise utilizar seu veículo, retire-o da garagem antes do início da interdição, estacione em local permitido e seguro nas vias próximas.

A companhia entende que as obras causam transtornos e está se organizando para minimizar os impactos das atividades, mas reforça que as atividades são fundamentais para o futuro da nossa cidade. 

Acompanhe as informações sobre as obras nas redes sociais da Conasa Águas de Itapema: Instagram e Facebook @aguasdeitapema ou site www.aguasdeitapema.com.br. Em caso de dúvidas, entre em contato através de um dos canais de atendimento da Conasa: por telefone (47) 98404-8200 ou 115 (ligações locais), ou WhatsApp (47) 3268-8200.

Mais informações sobre as obras

As obras programadas fazem parte da construção de 4 quilômetros de emissários, tubulações que tem por objetivo a aumentar a capacidade de destinação de esgoto à ETE Morretes, preparando o sistema para a ampliação da cobertura da rede coletora de esgoto na cidade. 

A previsão é de que esta etapa de obras seja concluída em três meses. Após a finalização de cada etapa, o pavimento das ruas será recomposto, no menor tempo possível, no padrão correspondente ao original.