Notícias

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA INTEGRA COLEGIADO DE SANEAMENTO BÁSICO DA AMFRI

31 de Março de 2022

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA INTEGRA COLEGIADO DE SANEAMENTO BÁSICO DA AMFRI

Iniciativa une empresas do setor para discutir políticas públicas do setor

A Conasa Águas de Itapema está integrando o recém-criado Colegiado de Saneamento Básico da AMFRI- Associação dos Município da Região da Foz do Rio Itajaí-Açu, iniciativa criada para unir gestores das empresas privadas prestadoras dos serviços públicos de saneamento destas localidades. A primeira diretoria foi eleita em dezembro de 2021.

O objetivo do colegiado é discutir políticas públicas de saneamento básico com os atores diretamente envolvidos com a temática, visando fomentar o desenvolvimento regional e formar um fórum permanente de discussão, planejamento e construção das políticas públicas, programas e ações.

No primeiro encontro deste ano, o grupo debateu sobre a Proteção de Mananciais por meio do Instrumento de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), e decidiu que as reuniões seriam mensais e itinerantes nas cidades integrantes do Colegiado.

Nesta última semana de março, o grupo participou da visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto - ETE da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) em Balneário Piçarras.