Notícias

CONASA INFRAESTRUTURA APOIA PROJETO SOCIAL EM LONDRINA

03 de Outubro de 2023

CONASA INFRAESTRUTURA APOIA PROJETO SOCIAL EM LONDRINA

Ação viabilizou a construção de local adequado para a prática de Aikido por crianças no contraturno escolar

A Conasa Infraestrutura foi uma das apoiadoras da construção da sede da AME (Associação Mãos Estendidas) Aikido Dojo, inaugurada em Londrina na última semana de setembro. 

A Associação, que completou 20 anos em 2023, agora conta com um espaço adequado para as aulas de Aikido com capacidade para atender mais de 100 crianças, divididas em dois períodos. Até então, o esporte era praticado em quadra aberta, sem proteção contra as variações climáticas, sendo necessária a montagem e desmontagem diária dos tatames.

As aulas ensinam práticas esportivas de defesa pessoal, trabalhando a capacidade de concentração e de autocontrole dos alunos, fortalecendo o desenvolvimento tanto físico quanto espiritual. Desta forma, a Associação busca contribuir para a formação integral de cidadãos que podem colaborar com a formação de uma sociedade mais justa. 

Além das aulas de Aikido, a AME oferta oficinas de teatro, arte, música, ballet clássico, capoeira, ginástica artística, basquete, xadrez, atletismo, ludoteca e informática, atendendo cerca de 120 crianças do Conjunto Novo Amparo no contraturno escolar. 

A Associação está aberta a contribuições de cidadãos e empresas que querem ser agentes de transformação social. Para conhecer e saber mais é só acessar o site https://www.maosestendidas.org.br/.