Notícias

CONASA INFRAESTRUTURA PASSA A CONTROLAR ÁGUAS DO SERTÃO

27 de Fevereiro de 2023

CONASA INFRAESTRUTURA PASSA A CONTROLAR ÁGUAS DO SERTÃO

Companhia adquiriu a participação de 50% da Allonda Ambiental no Consórcio vencedor da concessão dos serviços de saneamento do Bloco B em Alagoas

A Conasa Infraestrutura, holding com atuação em saneamento, rodovias e energia, passou a controlar integralmente Águas do Sertão, empresa formada pelo consórcio com a Allonda Ambiental e que entrou em operação oficialmente em 1º de setembro de 2022.

A companhia adquiriu a participação restante de 50% da Allonda neste ano. A mudança não altera a estrutura organizacional da concessionária, assim como sistemas de gestão, estrutura dos núcleos e subnúcleos, fluxos de trabalho, procedimentos e políticas em andamento.

Águas de Sertão assumiu contrato de 35 anos para cuidar da reservação e distribuição da água tratada pela Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas), esgotamento sanitário e atendimento comercial na região. Em três municípios, que não integram a rede da Casal, a concessionária assumiu o processo completo de saneamento, da captação de água ao tratamento de esgoto.

Ao todo, 151 localidades passaram a ser atendidas pela concessionária, totalizando cerca de 600 mil habitantes. A operação tem como meta universalizar o abastecimento de água até 2027 e o tratamento esgoto até 2033 na Bacia Leiteira e Serrana de Alagoas.

“Seguiremos trabalhando para impulsionar ainda mais o desenvolvimento das regiões Agreste e Sertão de Alagoas, atuando com ética, transparência e respeito às pessoas”, afirma o diretor de Águas do Sertão, André Velloso.

Antonio Hercules Neto, também diretor da companhia, destacou o contexto histórico de escassez de água em várias cidades de atuação e os desafios da empresa para transformar o futuro das pessoas. “Nossos esforços diários contribuem diretamente para o avanço do Estado em relação à saúde e a qualidade de vida da população”, salientou.

A decisão sobre a aquisição total da operação está alinhada com a estratégia de crescimento da Conasa Infraestrutura, presente nas cinco regiões do Brasil, nove estados e gerando mais de 2,2 mil empregos.

De acordo com o diretor-presidente da Conasa e presidente do Conselho de Administração de Águas do Sertão, Mario Marcondes Neto, a concessionária é um dos principais ativos do Grupo. “Daremos todo o suporte para o atendimento do contrato de concessão e a realização dos investimentos tão relevantes para os 34 municípios que integram a operação", afirmou.