Notícias

CONASA REALIZA AÇÕES INTERNAS E EXTERNAS NO OUTUBRO ROSA

09 de Outubro de 2022

CONASA REALIZA AÇÕES INTERNAS E EXTERNAS NO OUTUBRO ROSA

Postagens de conteúdos em redes sociais e campanha interna com colaboradores contribuem para a promoção da saúde da mulher

Com o objetivo de contribuir com a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama no Outubro Rosa, a Conasa está realizando campanhas, interna e externa, sobre alertas para cuidados com a saúde da mulher.

Nos perfis de redes sociais, além de mudar a cor da logomarca para o rosa, chamando a atenção para o tema, vários conteúdos estão sendo postados com informações que estimulam os cuidados para evitar a doença ou diagnosticá-la precocemente.

Internamente, as ações foram orientadas a contribuir com a disseminação de conteúdos relevantes aos colaboradores por meio de palestras com profissionais da área, envio de e-mail com informações sobre o tema e uso de vestimenta rosa para tornar o assunto pauta do dia.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o câncer de mama, se diagnosticado ainda no início, tem 93% de chance de cura. Por isso, é muito importante o alerta às mulheres para realizarem as consultas e os exames de prevenção.

Além disso, Outubro Rosa também é um momento oportuno para a abordagem às mudanças de comportamento orientadas à adoção de hábitos de vida saudáveis relacionados à nutrição, à alimentação e à atividade física.