Notícias

CONASA RESSALTA INVESTIMENTOS NO TRATAMENTO DO ESGOTO EM SALTO

20 de Junho de 2018

CONASA RESSALTA INVESTIMENTOS NO TRATAMENTO DO ESGOTO EM SALTO

André Velloso, superintendente da empresa, participou de ciclo de palestras para acadêmicos e lideranças

No início do mês de junho, a Conasa Sanesalto integrou um ciclo de palestras para acadêmicos e lideranças promovido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em Salto como parte das comemorações em torno do Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para falar sobre o tratamento de esgoto no município, André Velloso, superintendente da empresa, ressaltou a evolução do setor, os investimentos realizados e os resultados alcançados no período de 10 anos, o que elevou de do zero para mais de 96% o percentual de esgoto tratado na cidade.

Desde 2007, os investimentos aportados pela empresa na construção da Estação de Tratamento de Esgoto e de dez elevatórias já superaram R$ 75 milhões. O sistema de tratamento implantado, que hoje é terciário, atingiu todos os pré-requisitos da CETESB - Companhia de Tecnologia e Saneamento do Estado de São Paulo para o tratamento do esgoto comercial, doméstico e industrial coletado na cidade.

A Estação de Tratamento de Esgoto Santa Isabel, que atende atualmente uma população de 116 mil habitantes, está dimensionada para acompanhar o crescimento da cidade nas próximas duas décadas, garantindo saúde, bem-estar e qualidade de vida à população.