Notícias

DIA MUNDIAL DA ÁGUA TERÁ EVENTO ON-LINE REALIZADO PELA CONASA E UNIVALI

18 de Março de 2021

DIA MUNDIAL DA ÁGUA TERÁ EVENTO ON-LINE REALIZADO PELA CONASA E UNIVALI

Iniciativa conta com palestra de Vilfredo Schürmann, capitão das expedições da Família Schürmann, e terá transmissão pelo Youtube a partir das 18 horas

Nessa segunda-feira (22), Dia Mundial da Água, a Univali, Conasa Infraestrutura e Conasa Águas de Itapema realizam, a partir das 18 horas, evento on-line em comemoração à data com o tema “Água: as conexões da vida e do mundo”.

A iniciativa contará com a palestra de Vilfredo Schürmann, capitão das expedições da Família Schürmann que, além de liderar e coordenar duas expedições de volta ao mundo no mar, foi condecorado com a Medalha do Mérito Naval da Marinha do Brasil em 2012. E ainda com a presença de especialistas que irão debater temas relacionados à saúde das águas como hábitos humanos, saúde bucal, descarte consciente de medicamentos e tratamento de água e esgoto.

O objetivo do encontro, que terá pronunciamentos de abertura do presidente da Conasa Infraestrutura, Mario Marcondes Neto, e do diretor da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia Luis Carlos Martins, é ampliar o debate sobre a situação atual das águas, boas práticas e responsabilidades coletivas e individuais. As discussões serão pautadas nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e na Década do Oceano, já que o ano de 2021 marca o início da década voltada para os cuidados que vão além a água doce.

A participação no evento é aberta a todos os interessados pelo canal youtube.com/univalivideos.