Notícias

ITAPEMA CELEBRA MEIO AMBIENTE

25 de Setembro de 2018

ITAPEMA CELEBRA MEIO AMBIENTE

Evento trocou objetos poluentes por mudas frutíferas

Ações educativas que destacam a importância da preservação do meio ambiente ganham força em Itapema. No último sábado (22/09) foi realizada a Feira do Meio Ambiente, na Praça da Paz, iniciativa que já integra o calendário de eventos do município.

Fomentada pela Fundação Ambiental Área Costeira (FAACI), com apoio da Conasa Águas de Itapema e do Grupo de Escoteiros Costa Esmeralda, a Feira do Meio Ambiente distribuiu mudas frutíferas para a população como limão, acerola, ameixa e araça em troca de objetos poluentes como pilhas, óleos de cozinha, esponjas de louça, baterias, produtos eletrônicos, garrafas PET, papelão, latas e vidros.

"Atendemos cerca de 200 pessoas, que foram positivamente impactadas pelas atividades", avaliou o biólogo Rodrigo Bicudo, Diretor de Educação Ambiental, Parques e Reservas da FAACI.

Alexandre dos Passos, gerente comercial da Conasa Águas de Itapema, que participou do evento ao lado do filho Lucas, ressaltou a importância da ação. "É fundamental falarmos sobre este tema, principalmente com as crianças. Acreditamos que ações como esta têm um grande poder de estimular atitudes positivas que colaborem com o futuro do Planeta. Temos que dar o exemplo e estimular as boas práticas desde cedo”, concluiu.