Notícias

LUZ DE BELÉM CRIA PROGRAMA DE VISITAÇÃO PARA MUNÍCIPES

09 de Fevereiro de 2023

LUZ DE BELÉM CRIA PROGRAMA DE VISITAÇÃO PARA MUNÍCIPES

Iniciativa contribui para a criação de vínculo de confiança entre concessionária e cidadãos

Prestar serviços de infraestrutura de iluminação pública de forma sustentável, com elevada qualidade e respeito ao meio ambiente, gerando valor para usuários, investidores, colaboradores e parceiros, é a missão da concessionária Luz de Belém, operação da Conasa Infraestrutura responsável pela modernização, manutenção e operação do parque de iluminação pública da capital do Pará.

Nesse contexto, gerar valor não diz respeito apenas à redução de custos, mas, sobretudo, à interação com os munícipes através da prestação de serviço de excelência e da humanização das relações entre a empresa e os usuários dos serviços. Foi por isso que a concessionária criou, neste ano, a “A Hora do Munícipe”, um programa de visitas de moradores às instalações da empresa.

“As trocas envolvidas durante as visitas permitem aproximação e interlocução com os cidadãos e que geram crescimento e aprimoramento dos serviços. É também uma forma de entendermos melhor as necessidades da população e o que mais afeta a rotina das pessoas”, avalia João Paulo Assis, gerente da Luz de Belém.

Ainda por meio da visitação, a empresa tem a oportunidade de explicar melhor o trabalho realizado e a sua abrangência, o que vai muito mais dos reparos de problemas emergenciais. “Essa iniciativa propicia que os munícipes compreendam a amplitude dos trabalhos realizados e percebam o valor dos esforços envolvidos, o que contribui para a criação de um vínculo de confiança entre os cidadãos e a empresa”, destaca Assis.

A edição piloto foi realizada em janeiro com a participação de munícipes mais envolvidos com as demandas de iluminação da cidade. Durante a visita, os colaboradores de Luz de Belém explicaram o funcionamento dos trabalhos, os planos de enfretamento dos desafios e o planejamento para o futuro. 

“Estamos cuidando da iluminação da cidade, trazendo segurança e conforto para as pessoas. Um programa como esse fortalece o relacionamento com os moradores e se mostra uma boa iniciativa para esclarecimentos e uma oportunidade para convivência”, salientou Assis.