Notícias

MORRETES COMEÇA A RECEBER OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA COLETA DE ESGOTO

17 de Maio de 2019

MORRETES COMEÇA A RECEBER OBRAS DE AMPLIAÇÃO DA COLETA DE ESGOTO

Equipe da Conasa Águas de Itapema e Associação de Moradores estiveram reunidos nesta semana para compartilharem informações sobre calendário das obras

O bairro Morretes começou a receber nesta semana as obras para expansão da rede coletora de esgoto, iniciada em março pelo Jardim Praia Mar. Na última segunda-feira técnicos da Conasa Águas de Itapema estiveram reunidos com integrantes da Associação de Moradores para compartilhar informações sobre calendário de obras e os procedimentos para a instalação da rede coletora nas ruas do bairro.

Segundo o vice-presidente da Associação de Moradores Morretes e membro do Conselho de Saúde do bairro, Marlon Martins, “as obras são de extrema importância e de grande necessidade para o bairro e para Itapema. A ampliação da rede coletora significa um grande passo que trará mais dignidade à comunidade”, afirmou.

Até o final das obras, a Companhia e a Associação de Moradores vão realizar reuniões mensais para a comunicação das etapas da obra que será finalizada em 2020, totalizando 37 quilômetros de rede coletora.  

Após a liberação dos imóveis para conexão à rede, Itapema terá 90% do esgoto tratado e estará entre as cidades brasileiras com o maior índice de cobertura de coleta e tratamento de esgoto no País.