Notícias

OFICINAS LÚDICAS, PLANTIO DE ARVORES E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

13 de Junho de 2022

OFICINAS LÚDICAS, PLANTIO DE ARVORES E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Ações realizadas pela Conasa Águas de Itapema envolveram crianças, comunidades e lideranças na semana de comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Uma só Terra. Esse foi o mote do Dia do Meio Ambiente de 2022 na Conferência de Estocolmo, o mesmo que norteou a primeira reunião ocorrida há 50 anos, quando a celebração da data foi instituída mundialmente. Em Itapema, cidade litorânea de Santa Catarina, a Conasa Águas de Itapema realizou várias ações de educação ambiental durante uma semana de comemoração, envolvendo crianças, comunidades e lideranças.

Crianças de 4 a 6 anos participaram de oficinas lúdicas de conscientização sobre a importância da água e de sua preservação para a vida, por meio de dinâmicas com fantoches, pintura e música, nos Centros Municipais de Educação Infantil.

Já a população foi convidada a ser protagonista do plantio de 100 mudas no Parque das Capivaras com o objetivo de auxiliar a preservação do Rio Perequê, e a interagir com a troca de 300 mudas de árvores nativas por brinquedos doados ao projeto social Amigos do Morretes.

Lideranças também estiveram juntas em seminários compartilhando conhecimento e inovações para práticas e soluções sustentáveis ao meio ambiente. Os participantes dos eventos receberam brindes como o papel e o lápis semente, o que reforçou a importância do plantio de árvores e a conscientização sobre a contribuição de cada um na preservação dos rios e na sustentabilidade da Terra.