Notícias

PEDIDOS DE NOVAS LIGAÇÕES DE ÁGUA EM ITAPEMA PODEM SER FEITOS POR MEIO DIGITAL

27 de Fevereiro de 2023

PEDIDOS DE NOVAS LIGAÇÕES DE ÁGUA EM ITAPEMA PODEM SER FEITOS POR MEIO DIGITAL

Plataforma foi lançada durante treinamento online aberto à população

A partir de agora as solicitações de novas ligações de água para a concessionária Conasa Águas de Itapema poderão ser feitas por meio digital através do site Aprova Digital.

Acessando a plataforma, o requerente irá solicitar a aprovação dos projetos de forma simples, bastando apresentar a planta baixa do pavimento térreo com o esquema vertical para ligação de água e com o detalhamento das caixas de gordura e de passagem e saídas da água pluvial para a ligação de esgoto.

Depois da criação de uma conta de acesso na plataforma, o usuário seguirá com a solicitação do serviços preenchendo um formulário e anexando os documentos. Caso perceba a falta de algum documento durante a inserção dos dados, poderá salvar o formulário como rascunho para retornar com o preenchimento assim que conseguir localizar a informação.

A plataforma disponibiliza atendimento de dúvidas online e a evolução do processo para acompanhamento. Após a solicitação, a concessionária fará a análise do processo, podendo indicar correções por meio da mesma plataforma até que o processo seja aprovado.

“Este formato deixa tudo mais prático e eficiente, evitando deslocamentos, protocolos e correções presenciais, e facilitando o acompanhamento de todas as etapas pelo usuário”, afirma Denis Grassi, Superintendente da Conasa Águas de Itapema.

O link da live com o treinamento de uso da plataforma foi gravado e está disponível para acesso https://www.youtube.com/watch?v=tk05VyHGk8k.