Notícias

URBELUZ RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA ESTUDOS DE SMART CITY EM CINCO MUNICÍPIOS

12 de Janeiro de 2018

URBELUZ RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA ESTUDOS DE SMART CITY EM CINCO MUNICÍPIOS

Projetos saem na frente e são os mais avançados em investimentos em iluminação pública no Brasil

Os projetos da Conasa/Urbeluz já são considerados pelo mercado os mais avançados em investimentos em iluminação pública no Brasil. Com a corrida dos municípios em se tornarem mais eficientes, modernos e inteligentes, a perspectiva é de amplo crescimento no mercado. A Companhia fomenta a instalação de telegestão em 100% das luminárias LED, essencial para a implementação das smart cities.

Ao longo do ano, a Companhia fez Manifestações de Interesse para a realização de estudos em aproximadamente 20 municípios no país. Em São Sebastião (SP), Teófilo Otoni (MG), Ouro Preto (MG), Águas Lindas (GO) e Ibirité (MG) a Urbeluz já recebeu autorização para avançar nos estudos. Os projetos se adequam às necessidades específicas de cada prefeitura, sempre com foco na busca da inteligência e eficiência na gestão municipal.

Além da troca de 100% dos parques de iluminação para a tecnologia LED e economia de até 80% nas contas de energia, os projetos avançam para inserção na iluminação pública de câmeras de segurança, wi-fi, sensores de presença, controle de tráfego, entre outros itens essenciais na construção sustentável das chamadas smart citys.